Planejamento das Atividades do Grupo PETEducação para o Ano de 2018
17:19:00PET Educação UFMT
As
diversas atividades desenvolvidas pelo Grupo PET- Educação, nos anos
anteriores, resultou em ganhos efetivos tanto para seus membros quanto para o
curso de Pedagogia. Os resultados obtidos em concursos públicos, a qualidade
dos trabalhos monográficos, a capacitação para o exercício profissional, o
compromisso com valores éticos e democráticos são indicadores profícuos do
alcance do Programa PET e em particular do Grupo PET-Educação, portanto, neste
ano, o Grupo optou por dar sequencia a atividades de ensino, pesquisa e
extensão que se mostraram exitosas nos anos anteriores. Ao invés de pulverizar
ações desconectas e descontínuas, resolvemos priorizar iniciativas que se
mostraram inovadoras e de alcance social.
As atividades Artes Pós-descarte terá sua Sexta
edição e tendo como temas complementares: A produção de placas
comemorativas que terá como trabalho coletivo a confecção de uma placa de
madeira, descartada para registrar a formatura dos graduandos de pedagogia de
2018 e também a produção de brinquedos artesanais a partir de sobras de madeira
recolhidas em marcenarias e construção civil.
A oficina sobre
Normas Da ABNT Na Elaboração De Trabalhos Acadêmicos. Com objetivos específicos:
Apresentar aos participantes da oficina as normas técnicas da ABNT. Outra
oficina que acontecerá é oficina de Contação
De História este projeto, visa dar ao estudante de pedagogia
subsídios para o trabalho pedagógico em sala de aula por meio da contação de
história encanto uma arte, uma atividade lúdica e uma estratégia didática.
Este ano com mais
novidades a Revista Eletrônica Pedagogia
dará
a continuidade para as próximas edições, divulgando trabalhos acadêmicos no
âmbito do curso de Pedagogia, do Programa de Pós- graduação em Educação e de
outros interessados. Os peteanos também darão continuidades às atividades
individuais de pesquisa e ensino, destes, o Dossiê de conclusão de curso. O Dossiê
tem por objetivo a de uma produção de texto acadêmico, pautado nas normas da
ABNT, que expressa na forma crítica à formação dos profissionais de educação, o
Dossiê
propõe-se a sistematizar o processo percorrido nas etapas do curso, destacando
sugestões de reorganização curricular, redefinições, perspectivas de estudo,
trabalho que venha melhorar o processo formativo.
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