Planejamento das Atividades do Grupo PETEducação para o Ano de 2018

17:19:00PET Educação UFMT

       

   As diversas atividades desenvolvidas pelo Grupo PET- Educação, nos anos anteriores, resultou em ganhos efetivos tanto para seus membros quanto para o curso de Pedagogia. Os resultados obtidos em concursos públicos, a qualidade dos trabalhos monográficos, a capacitação para o exercício profissional, o compromisso com valores éticos e democráticos são indicadores profícuos do alcance do Programa PET e em particular do Grupo PET-Educação, portanto, neste ano, o Grupo optou por dar sequencia a atividades de ensino, pesquisa e extensão que se mostraram exitosas nos anos anteriores. Ao invés de pulverizar ações desconectas e descontínuas, resolvemos priorizar iniciativas que se mostraram inovadoras e de alcance social.
As atividades Artes Pós-descarte terá sua Sexta edição e tendo como temas complementares: A produção de placas comemorativas que terá como trabalho coletivo a confecção de uma placa de madeira, descartada para registrar a formatura dos graduandos de pedagogia de 2018 e também a produção de brinquedos artesanais a partir de sobras de madeira recolhidas em marcenarias e construção civil.
A oficina sobre Normas Da ABNT Na Elaboração De Trabalhos Acadêmicos. Com objetivos específicos: Apresentar aos participantes da oficina as normas técnicas da ABNT. Outra oficina que acontecerá é oficina de Contação De História este projeto, visa dar ao estudante de pedagogia subsídios para o trabalho pedagógico em sala de aula por meio da contação de história encanto uma arte, uma atividade lúdica e uma estratégia didática.
Este ano com mais novidades a Revista Eletrônica Pedagogia dará a continuidade para as próximas edições, divulgando trabalhos acadêmicos no âmbito do curso de Pedagogia, do Programa de Pós- graduação em Educação e de outros interessados. Os peteanos também darão continuidades às atividades individuais de pesquisa e ensino, destes, o Dossiê de conclusão de curso. O Dossiê tem por objetivo a de uma produção de texto acadêmico, pautado nas normas da ABNT, que expressa na forma crítica à formação dos profissionais de educação, o Dossiê propõe-se a sistematizar o processo percorrido nas etapas do curso, destacando sugestões de reorganização curricular, redefinições, perspectivas de estudo, trabalho que venha melhorar o processo formativo.

Você Pode Gostar Também

0 comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato