Semana da Pedagogia 2017/2 traz como temática "Os desafios da educação e a prática do pedagogo: o estágio em discussão"

13:41:00PET Educação UFMT

Nos dias 22, 23 e 24 de Fevereiro de 2018, ocorrerá a semana da pedagogia conforme o calendário 2017/2. A realização do evento no curso de pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso permitirá a discussão acerca dos temas da educação, que estão para além das que ocorrem nas salas de aula da universidade. Além disso, possibilitará relações interdisciplinares, interação e trocas de experiência entre os alunos que acabam de ingressar no curso e aqueles que já o estão concluindo, desde a organização do evento até aos trabalhos apresentados.
Dentre os objetivos do evento é considerar como de suma importância para os estudantes iniciantes, pois possibilita compreender o que é e como é o Estágio obrigatório e não obrigatório, já para os concluintes é a oportunidade de expor o que foi vivenciado no estágio e discutir os dilemas que apareceram durante percurso. Ademais, proporcionará reflexões acerca do tema escolhido para o evento: os desafios da educação e a prática do pedagogo: o estágio em discussão. O evento irá proporcionar momentos de reflexões quanto aos desafios da educação e a prática do pedagogo nas realizações dos estágios obrigatórios e não obrigatórios, ter acesso às vivencias dos estagiários e de seus orientadores a fim de refletir sobre as dificuldades e possibilidades de melhora.
Debates acerca da importância do estágio; atividades desenvolvidas pelos alunos em formação; o estágio de acordo com o PPC do curso: teoria e prática; e reflexões sobre a atuação do aluno em formação em diferentes áreas como “estagiários” estarão presentes nas discussões.

Você Pode Gostar Também

0 comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato