Arte Pós Descarte 5° edição

12:56:00PET Educação UFMT



   Inscrições abertas!



O que é o projeto Arte Pós-Descarte?


O projeto “Arte Pós-Descarte” que teve iniciou em 2012 está na quinta edição, e busca articular as atividades educacionais com o domínio de técnicas de produção artesanais. É uma iniciativa de ensino, pesquisa e extensão voltada para a Arte e Educação em ambientes escolares. O projeto utiliza como matéria prima para os cursos as sobras e descartes de madeiras extraídas de árvores desvitalizadas, de obras civis e de marcenarias, que, não raramente, são descartadas em locais impróprios. Por meio do trabalho artístico os estudantes também são levados a refletir sobre a utilização adequada de recursos naturais e a preservação do meio ambiente.

Sobre a Oficina:


Neste ano, o projeto dará ênfase à Pintura enquanto uma estratégia didática. O tema a ser desenvolvido serão as Aves do Pantanal. Cada cursista fará o estudo acerca de uma espécie de ave e sua relação com o ambiente pantaneiro. Em seguida fará a sua pintura e decoração de um totem sobre o qual será exposto o seu trabalho. Procura também a articulação entre ensino, pesquisa e extensão, por meio da realização do curso de formação. A partir da pesquisa sobre as respectivas espécies será realizada a pintura com as informações da ave. Ao final haverá exposição das produções em frente ao DCE.
O Curso será realizado em quatro encontros que ocorrerão nos dias 03/06, 06/06, 13/06 e 20/06 de 2017 (em contra turnos) e terá certificação de 40 horas.
 As vagas são Limitadas e para se inscrever  clique aqui

Você Pode Gostar Também

0 comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato